Editorial #37

“I feel alive / In the city / You despise”, canta Grian Chatten em “In The Modern World”, uma bela canção de Romance, o bom disco que os Fontaines D.C. lançaram este ano que os transformou de uma “grande banda em uma banda grande”.

“In The Modern World” tem algumas das letras que mais me ficaram na memória de 2024. Um ano onde tanto aconteceu que mais pareceu que vivi dois ou três anos dentro de um. Onde meses pareceram estender-se infinitamente, evento atrás de evento a transformar-me. Lá fora, o mundo ardeu. A cidade, Lisboa, transformou-se. Para pior, claro. Eu transformei-me para melhor. Espero. Senti-me mais vivo do que nunca.

Em 2024, neste cantinho da Internet, escrevemos, editamos, publicamos. Fizemos e continuamos a fazer mais do que alguma vez imaginei quando a Playback começou em março de 2023. Quase dois anos depois, aqui continuamos. Lá fora, tudo arde. Deixem arder. Por cá, continuaremos. A lutar. A escrever.

Nesta Playback #37, a Matilde Inês falou com os Clauthewitch sobre Begonia, Ana Margarida Paiva andou no Limbo com LEFT., Eduardo Ribeiro fala sobre pornogrind e os Serrabulho, e eu falo outra vez sobre um dos meus temas favoritos: festivais de verão.

A próxima Playback é a última de 2024. Aproveitemos enquanto dura. Amanhã, talvez não estejamos cá.

Cucujanense de gema, lisboeta por necessidade. Concluiu um curso de engenharia, mas lá se lembrou que era no jornalismo musical e na comunicação onde estava a sua vocação. Escreveu no Bandcamp Daily, Stereogum, The Guardian, Comunidade Cultura e Arte, Shifter, A Cabine e Público, foi outrora co-criador e autor da rubrica À Escuta, no Espalha-Factos, e atualmente assina textos no Rimas e Batidas e, claro está, na Playback, onde é um dos fundadores e editores.
Artigos criados 45

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo